Ontem tivemos a triste notícia de que o nosso sócio, o Nuno Castanheira, sofreu um acidente quando circulava na zona de Dalbandin, no Paquistão. Não resistiu aos ferimentos. Estamos, dentro do que nos é possível, a prestar o apoio à família neste momento difícil, designadamente com o estabelecimento dos contactos iniciais com as autoridades portuguesas com vista trazer o Nuno o mais brevemente possível, sendo previsível que apenas na próxima semana possa regressar a Portugal.
O acidente, do qual o Nuno não teve responsabilidade, ocorreu pelo embate frontal com uma pick-up quando se fazia acompanhar, de acordo com as regras locais, por uma viatura de segurança que o seguia atrás, encontrando-se o condutor e o outro passageiro da viatura detidos pelas autoridades Paquistanesas.
A sua aventura durou 72 dias durante os quais nos foi presenteando com o seu incomparável sorriso e partilhando as suas experiências na concretização do seu sonho de dar a volta ao mundo. As suas publicações no Instagram foram-nos permitindo sentir que estávamos ali mesmo ao seu lado e vivenciar tudo aquilo que era o seu dia-a-dia.
Fica a lembrança de algumas boas recordações do início da sua aventura, lembrança que ficará para sempre marcada na nossa memória e na história do clube do qual o Nuno foi sócio, ainda que por pouco tempo, mas que nos deixou a todos mais ricos com o seu entusiasmo e desejo de ser imensamente feliz a fazer o que gostava. Infelizmente não conseguimos ver chegar ao fim o seu sonho.
Sem prejuízo de o termos já feito de outro modo, não podemos deixar de apresentar à família e amigos chegados os nossos sentidos sentimentos.
Iremos dar mais informação à medida em que dela formos tendo conhecimento.