Os sócios têm direito a participar em todas as actividades que sejam desenvolvidas pelo clube bem como direito a usufruir das condições especiais que possam ser conseguidas junto de outras instituições, designadamente descontos que sejam obtidos.

O sócio obriga-se a informar a direcção do clube de qualquer alteração de morada, telemovel ou endereço de correio electrónico que possa ocorrer após a sua inscrição.

Qualquer sócio poderá fazer propostas de novos sócios, dependendo a sua aprovação, nos termos dos estatutos, de decisão da direcção e do pagamento de quota anual.

Qualquer sócio poderá solicitar a cedência das instalações do clube para celebração de aniversários ou outro evento.

A participação em passeios que sejam organizados pelo clube é da inteira responsabilidade do sócio, não tendo o clube ou quem organize o passeio qualquer responsabilidade por acidentes, coimas ou qualquer ocorrência anormal que possa surgir.

A participação em passeios deverá ser feita com respeito pelas regras do Código da Estrada e seguindo as instruções que forem dadas antes do início do mesmo.

O pagamento de quotas deverá ser feito anualmente. O não pagamento de quotas por um período superior a seis meses implica a suspensão do sócio e das vantagens que tenha direito.

Um sócio que apresente evidente estado de embriaguez poderá ser convidado a ausentar-se das instalações de modo a salvaguardar a sua integridade física. Um sócio que se desloque à sede de mota e faça consumo excessivo de álcool poderá ser convidado a deixar a mota na sede do clube e ser-lhe providenciado transporte de modo a que não ponha a sua e a vida de terceiros em risco.

Não é permitido fazer raters, cavalinhos ou outras manobras que possam por em causa a integridade física do sócio ou de terceiros em frente ao clube e deverão ser respeitadas as pessoas que habitam em redor da sede do clube de modo a que todos possamos conviver normalmente, com respeito uns dos outros.

O clube não é responsável por qualquer dano que possa surgir nas motas que forem estacionadas em frente ou dentro da sede, cabendo a cada sócio assegurar o estacionamento em condições de manter a integridade do veiculo.

O clube reserva direito de admissão. Qualquer pessoas que seja convidada a sair das instalações ao abrigo do direito de admissão apenas poderá regressar após concessão de autorização para tal, devendo solicitar por escrito à direcção a permissão para voltar a entrar na sede do clube.

Qualquer pessoa a que seja retirada a qualidade de sócio ou renuncie a essa qualidade perde o direito de entrar ou permanecer nas instalações do clube.